Foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 21, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora que assumirá a administração da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio das Missões em 2024.

Duas chapas disputavam a presidência da casa. Por 5 votos a favor e 4 contrários, a Chapa 01 foi eleita. Sua composição é a seguinte: o vereador Cristiano Dutra Nunes (Progressistas) foi eleito presidente. O vereador Paulo César Araújo Pedroso (PT) será o vice-presidente, a vereadora Claudete Balbé (PSB) será a primeira secretária, e o vereador Valdir Robalo (PDT) será o segundo secretário.

O atual presidente do Legislativo em exercício, Natanael Barcelos (PDT), ocupará o cargo até o dia 31 de dezembro. Ele entregará a gestão da Câmara de Santo Antônio ao novo presidente eleito, que assumirá a instituição em 1º de janeiro de 2024, permanecendo até o fim desta Legislatura, em dezembro de 2024.

A Mesa Diretora é o órgão diretivo do Poder Legislativo, com atribuições administrativas e executivas disciplinadas no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal. Entre essas atribuições estão a prática de atos de direção, administração e deliberação.