Dois projetos aprovados na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda

• Foram aprovados pelos vereadores um projeto de contratação do Executivo e uma doação de bens do Legislativo

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/04/2015 às 07:37   |   Imprimir

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões realizada nesta segunda-feira, dia 13, teve dois projetos aprovados pelos vereadores – um do Executivo e outro do Legislativo. A pauta teve ainda indicações de dois vereadores.

O projeto que dispõe sobre a contratação temporária, em caráter emergencial, de um nutricionista para a Secretaria Municipal de Assistência Social foi aprovado por maioria absoluta – Paulo César Pedroso (PT) e Claudete Druzian (PSB) votaram contra. O petista argumentou que segue votando contra contratações por defender a realização de um concurso público.

Também em pauta esteve o projeto de resolução da Mesa Diretora que autoriza a doação ao Executivo de bens patrimoniais que se encontram obsoletos pertencentes ao Poder Legislativo.  O presidente da Câmara, Rômulo Barros (PSDB), explicou que são objetos que não estão sendo utilizados e a maioria não pode ser reaproveitado, cabendo ao Executivo dar um destino. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Indicações

Rômulo Barros apresentou duas indicações. A primeira indica a colocação de um redutor de velocidade (quebra-mola) próximo ou em frente ao Mercado Nossa Senhora Aparecida, na avenida Florduarte José Marques, a pedido dos moradores devido à alta velocidade que os motoristas passam no local. Paulo César Pedroso incluiu, verbalmente, um convite ao presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) Municipal para discutir, mesmo que informalmente, assuntos relacionados ao trânsito no município – além dos quebra-molas, faixas de segurança e rampa de acesso aos cadeirantes. Aldo Machado (PP) comentou que solicitou ao secretário municipal de Infraestrutura, Zanir Berro, a colocação de quebra-molas em frente ao Celso Garcia e também em frente ao ESF Jones Pereira, no bairro Jardim dos Pampas. “Diante da falta de consciência dos motoristas, é necessário usar destes recursos”, disse Rômulo. A outra indicação do presidente do Legislativo é a colocação de lixeiras no final da rua Fernando Ferrari, no bairro São Jorge, também a pedido dos moradores. Sobre o pedido, Laline Balbé (PP) afirmou que ainda esta semana chegam 40 lixeiras encomendadas pela Secretaria de Infraestrutura para serem instaladas no município, inclusive no interior. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

A outra indicação em pauta é de autoria de Antônio Rui Pereira e indica que o Executivo solicite à Coordenadoria de Saúde o “fumacê”, que espalha nuvens de inseticidas para combater o mosquito adulto de dengue. “Não é fácil conseguir este recurso”, admitiu o vereador, mas pediu que seja tentado, pois considera importante o combate ao mosquito adulto. Paulo César Pedroso lembrou que para prevenir a dengue é necessário a colaboração da comunidade e pediu mais cuidado com terrenos baldios que estão “com mato”. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Próxima sessão

A data da próxima sessão não ficou definida. O presidente Rômulo Barros condicionou a realização na segunda-feira, dia 20, ao funcionamento da Prefeitura. Se o Executivo fizer ponto facultativo, a sessão será na quarta, dia 22, às 9h.

Fonte: Rádio 89.1 FM e Jornal Gazeta Missões