Vereadores estiveram em audiência com o Secretário de Saúde

Na última quinta-feira, dia 09 de maio, os vereadores Rômulo Barros e Felisberto Ferreia, estiveram reunidos com o Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni e o Assessor do Deputado Federal Giovani Cherini, Márico. Na oportunidade o vereadores requisitaram auxílio do Estado para o Município, no sentido de liberação de recursos para atendimentos das pessoas que necessitam de internação em fazendas devido ao consumo de drogas, na oportunidade também foi solicitado mais agilidade para a liberação de veiculo para a Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões.

O Secretário, Ciro Simoni, falou que a Secretaria está a disposição do município e que em relação o Programa NASF - Núcleo de Apoio a Saúde de Família que disponibiliza R$ 8.000,00 reais por mês para contratar profissionais da área de saúde. Também o município poderá se habilitar no Programa de oficinas Terapêuticas.

Além desses programas, segundo a Secretaria de Saúde que o município tem o direito de mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, assim, resta o Poder Executivo realizar o cadastramento nos citados programas.