Realizada palestra sobre Educação Fiscal para os servidores públicos

• Atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores (

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/10/2015 às 12:08   |   Imprimir

A administração municipal, por meio da Comissão de Educação Fiscal, realizou na manhã desta terça-feira, dia 20, às 9h, na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre Educação Fiscal. O tema foi ministrado por Cleto Brutes, auditor fiscal da Delegacia Regional da Receita Estadual, de Santo Ângelo. A apresentação foi voltada para os servidores públicos municipais.

Na palestra, Cleto Brutes explicou a importância da arrecadação dos tributos e a distribuição deles. “Não se pode questionar a função social dos tributos. Devemos questionar a aplicação”, disse o auditor. Ele também destacou dados de Santo Antônio das Missões no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Fiscal da Prefeitura, Marlei Barcelos fez uso da palavra para pedir apoio dos servidores na luta contra sonegação. Ela lamentou o fato de que a arrecadação na prestação de serviços do município seja muito pequena. As atividades da manhã foram encerradas pelo prefeito Puranci Barcelos.

À tarde, às 13h30, Cleto Brutes realiza uma oficina sobre Educação Fiscal na Escola Municipal Santo Antônio para as equipes pedagógicas das escolas municipais.

Fonte: Rádio 89.1 FM e Jornal Gazeta Missões