Zanir Berro se licencia da Câmara para assumir Secretaria de Infraestrutura

• Vereador afirmou que foi convidado há dois meses para assumir a pasta, mas pensou e analisou antes

Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/03/2015 às 07:52   |   Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões desta segunda-feira, dia 23, José Zanir Berro (PP) apresentou um requerimento de licença das atividades de vereador por tempo indeterminado, que foi aprovado por unanimidade. Como já anunciou na sessão anterior, ele deixa o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura. A posse na pasta do Executivo será no dia 1º de abril.

Durante o grande expediente, Zanir Berro agradeceu aos 319 eleitores que votaram nele nas Eleições 2012 – ele foi o candidato a vereador mais votado do Partido Progressista no município. Afirmou que sente-se na obrigação de trabalhar pela Secretaria de Infraestrutura e por isso aceitou o convite do prefeito. Agradeceu ainda aos demais vereadores pelo período de coleguismo na Câmara e ressaltou que as discussões foram sempre com o objetivo de defender a comunidade. “Me despeço desta Casa, mas quero trabalhar para todos. Deixo um abraço e bom trabalho aos colegas e, um dia, se Deus quiser, retornarei”, disse.

Na discussão da votação do requerimento de licença, os demais vereadores aproveitaram para agradecer a Zanir Berro e desejar sucesso no novo desafio. Antônio Rui Pereira (PDT), que teve diversas discussões com o futuro secretário, também relativizou os debates, reiterando que eram bem pelo bem da comunidade. Paulo César Pedroso (PT) disse esperar que diminua a distância entre administração municipal e Câmara de Vereadores. Cristiano Nunes e Aldo Machado, colegas de PP, também agradeceram e desejaram sucesso. Claudete Druzian (PSB), além de agradecer o companheirismo apesar das divergências e desejar sucesso, lembrou que é a oportunidade de ter mais uma mulher no Legislativo Municipal – a suplente Laline Balbé vai assumir uma vaga na bancada do PP. Presidente da Câmara, Rômulo Barros (PSDB) destacou o conhecimento e a experiência que Zanir Berro tem sobre a Secretaria de Infraestrutura, da qual já foi titular na administração 2001/2004, que tinha José Alcion de Moura como prefeito. Citou ainda as dificuldades do desafio e desejou sucesso.

Zanir conta que foi convidado há dois meses para assumir Infraestrutura

Em entrevista ao repórter Rogerio Morais, da Rádio 89.1 FM, Zanir Berro contou que recebeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura há aproximadamente dois meses. Ele disse que pensou durante este tempo nos votos que o elegeram vereador, mas analisou bem e não pode deixar de atender o convite da administração municipal. “Me pressionaram até que eu aceitei”, relata. O futuro secretário disse que já vem acompanhando o trabalho da pasta. Segundo ele, o primeiro passo é fazer um “ligeirão” nos pontos críticos de toda a cidade devido a safra e o transporte escolar, para depois investir em melhorias no período da entressafra. Disse ainda querer usar a experiência que tem. “Tenho a responsabilidade de fazer muito mais como secretário do que como vereador”, afirma.

Zanir Berro deixa também a função de líder do governo que exercia na Câmara de Vereadores.

Fonte: Rádio 89.1 FM